Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2001 - 22h03

Israel destrói pista do aeroporto de Gaza

Publicidade

da France Presse, em Gaza

O Exército israelense começou a destruir com escavadeiras a pista do aeroporto internacional de Gaza, usado pelo líder palestino, Iasser Arafat, para suas viagens ao exterior, afirmou um dirigente palestino.

As escavadeiras começaram a destruir a metade da pista, e avançavam em direção ao terminal, informou o coronel Khaled Abu el-Ula.

Na tarde de hoje, helicópteros do Exército israelense destruíram o heliporto de Arafat em Gaza e dois de seus helicópteros, causando danos ao terceiro.

O Exército israelense tomou na noite de hoje o aeroporto internacional de Gaza, localizado perto de Rafá, região sob controle da Autoridade Palestina, informou o coronel Khaled Abu el-Ula.

Abu el-Ula disse que esta foi a primeira incursão dos israelenses na região desde a inauguração do aeroporto, no final de 1998.

Três tanques israelenses, e pelo menos dois jipes penetraram três quilômetros na zona A do território sob controle total dos palestinos. Um porta-voz do Exército israelense não quis comentar sobre a incursão.

As forças palestinas que faziam a segurança do aeroporto não abriram fogo e, por conta disso, não houve enfrentamentos, contou o coronel que pentence ao comitê palestino-israelense de contato para o sul da faixa de Gaza.

Leia mais no especial Oriente Médio
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade