Mundo
19/11/2007 - 07h47

Alemanha suspende aulas em escola após descobrir plano de massacre

da Efe, em Berlim

A direção do instituto de ensino médio Georg Büchner Gymnasium, em Colônia, anunciou nesta segunda-feira a suspensão das aulas depois de a polícia frustrar os planos de um massacre elaborado por dois alunos, sendo que um deles se matou ao ser descoberto.

Segundo anunciou na noite deste domingo a polícia alemã, dois alunos do colégio, de 17 e 18 anos, planejavam cometer o massacre nesta terça-feira, coincidindo com o aniversário do tiroteio na cidade de Emsdetten, que deixou 37 alunos e professores feridos.

Depois que o jovem de 17 anos foi localizado na sexta-feira (16) pela polícia, ele se atirou nas vias do bonde de Colônia, morrendo instantaneamente, enquanto seu companheiro de conspiração foi detido pouco depois.

Este último, que hoje será apresentado a um juiz de instrução, confessou que planejava ao lado do amigo morto atacar outros companheiros por se sentirem vítimas de suas zombarias.

A polícia apreendeu com os jovens duas armas curtas que disparam projéteis de plástico, duas bestas com 16 flechas de metal e uma lista com os nomes de 17 alunos e professores do instituto de ensino.

Além disso, foram apreendidos os computadores pessoais dos adolescentes, cujos discos rígidos serão analisados minuciosamente para conhecer os motivos do sangrento plano.

A polícia assinalou que os dois jovens tinham também instruções para a construção de bombas e artefatos incendiários.

Há um ano, outro estudante de 18 anos entrou armado em um centro de ensino médio na localidade de Emsdetten e disparou contra professores e alunos, ferindo 37 pessoas, para suicidar-se pouco depois.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca