Testemunha diz ter visto Madeleine e amiga de Murat no Marrocos
da Folha Online
Investigadores particulares analisam o relato de uma testemunha que diz ter visto Madeleine McCann, 4, e uma amiga do britânico Robert Murat --inicialmente apontado pela polícia como suspeito pelo crime-- em uma pequena cidade do Marrocos, informou o jornal "Daily Mail".
Morador de uma casa vizinha ao complexo turístico Ocean Club, na praia da Luz, no Algarve (sul de Portugal), Murat foi o primeiro suspeito oficial apontado pela polícia no caso.
De acordo com a publicação britânica, a aposentada espanhola Isabel Gonzalez, 60, diz ter visto Michaela Walczuch, 34, em Zaio, pequena cidade do norte do Marrocos, em 15 de junho. Minutos antes, ela teria visto uma menina que seria Madeleine ao lado de outra mulher.
"Eu sempre tive certeza de que a menina que vi no Marrocos era Madeleine, e agora estou certa também de que a mulher que vi naquele dia na cidade era a amiga de Murat", afirmou.
Gonzalez passava o dia em Zaio ao lado do marido, o piloto aposentado Javier Gallego, 61.
O casal mora em Melilla, localidade espanhola que fica próxima do norte do Marrocos.
Gonzalez teria reconhecido Walczuch, que é alemã, após ter visto uma reportagem na TV que levantava suspeitas sobre seu suposto envolvimento no desaparecimento da criança.
Detetives da empresa Metodo 3 já teriam ouvido previamente uma testemunha que alega ter visto Walczuch ao lado de uma menina parecida com Madeleine em 5 de maio --dois dias depois de seu desaparecimento-- em um ponto a cerca de 100 km do hotel no Algarve.
Walczuch nega qualquer envolvimento no crime, e afirmou que as acusações são "ridículas".
Ela foi ouvida por investigadores portugueses como testemunha.
Segundo a imprensa local, ela não é considerada suspeita pela polícia.
Ontem, a mãe de Robert Murat acusou os pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, 39, de mentir. Jenny Murat, 71, disse ser "impossível" que seu filho esteja ligado ao desaparecimento de Madeleine, já que ele passou a noite de 3 de maio ao seu lado em casa.
"Ficamos sentados na cozinha, conversando. Eu saberia se ele tivesse saído", afirmou.
A polícia tem até janeiro de 2008 para decidir se Murat continuará como suspeito ou se retirará as acusações contra ele, de acordo com o jornal português "Correio da Manhã".
Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br
Leia mais
- Polícia portuguesa admite erros em investigação de caso Madeleine
- DNA de Madeleine é encontrado em saco de roupas velhas
- Pais de Madeleine pedem novo interrogatório para 25 pessoas
- Livro ensina a manter crianças seguras, prevenir acidentes e evitar excesso de álcool ou droga
- Guia traz dicas de cuidados para crianças com até cinco anos de idade
- Livro traz receitas que mantêm as crianças ativas e bem-humoradas
Especial


avalie fechar
Mesmo assim agradeço o espaço...ahhh e só dão tanto enfase nesta historia porque é uma menina do 1º mundo e rica....... porque temos aki no Brasil crianças sendo espancadas e que somem e nem ao menos citam o nome delas.......então gente é muito louvavel o que fazem o que dizem ... mas querem dar um culpado para a garotinha da ingleterra ..... mas antes disso pense nas nossas crianças.. "QUEREM SALVAR O MUNDO, PRIMEIRAMENTE ARRUMEM VOSSOS QUARTOS"
avalie fechar
avalie fechar