Para promotor português, Madeleine provavelmente está morta
da Ansa, em Londres e Lisboa
O procurador-geral de Portugal, Fernando Pinto Monteiro, afirmou que devido à grande publicidade e atenção que a imprensa mundial deu ao caso do desaparecimento da garota britânica Madeleine McCann, 4, "é muito provável" que ela esteja morta.
Pinto Monteiro destacou que a campanha internacional para encontrar a garota pode ter convertido Madeleine em um "obstáculo" para seus seqüestradores.
"Se ela foi seqüestrada", como sustentam seus pais, "é muito provável que seu seqüestrador a tenha matado", declarou o promotor.
"Toda esta publicidade e quando todo mundo viu a foto de Madeleine, significa uma possibilidade maior de que a garota esteja morta ao invés de viva", acrescentou.
O funcionário judicial declarou à revista portuguesa "Visão" que é "pessimista" sobre a resolução do mistério da garota britânica.
"Se me perguntar nesse momento específico se vamos descobrir algo, diria que não sei. Este tipo de crime é extremamente difícil de resolver", continuou Pinto Monteiro.
O procurador-geral negou que a investigação portuguesa esteja determinada em demonstrar que Madeleine morreu como conseqüência de um acidente no quarto de hotel do complexo turístico de Ocean Club, em praia da Luz, e que seus pais, os médicos Kate e Gerry McCann, 39, esconderam seu corpo.
Segundo a imprensa local, os detetives estão convencidos desta hipótese, ainda que para Pinto Monteiro ainda são "seguidas todas as linhas da investigação".
"Não existe uma pista mais forte que outra", esclareceu.
Ontem, o jornal inglês "The Sun" informou que a Polícia Judiciária portuguesa, encarregada da investigação, planeja fechar o caso apesar das novas evidências encontradas.
Por sua vez, o porta-voz oficial dos McCann, Clarence Mitchell, qualificou os comentários de Pinto Monteiro como "de muito pouca ajuda".
"Continuamos a acreditar que Madeleine está viva. Nossos investigadores estão trabalhando nessa teoria e estão confiantes de que irão achá-la viva muito em breve", acrescentou.
Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br
Leia mais
- Polícia portuguesa admite erros em investigação de caso Madeleine
- DNA de Madeleine é encontrado em saco de roupas velhas
- Pais de Madeleine pedem novo interrogatório para 25 pessoas
- Livros mostram como educar filhos e manter crianças e adolescentes fora de perigo
- Guia traz dicas de cuidados para crianças com até cinco anos de idade
- Livro traz receitas que mantêm as crianças ativas e bem-humoradas
Especial



avalie fechar
Mesmo assim agradeço o espaço...ahhh e só dão tanto enfase nesta historia porque é uma menina do 1º mundo e rica....... porque temos aki no Brasil crianças sendo espancadas e que somem e nem ao menos citam o nome delas.......então gente é muito louvavel o que fazem o que dizem ... mas querem dar um culpado para a garotinha da ingleterra ..... mas antes disso pense nas nossas crianças.. "QUEREM SALVAR O MUNDO, PRIMEIRAMENTE ARRUMEM VOSSOS QUARTOS"
avalie fechar
avalie fechar