Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2001 - 15h14

Paquistão proíbe retransmissão de programas de TV indianos

Publicidade

da France Presse, em Islamabad

O Paquistão ordenou hoje suas operadoras de televisão a cabo a suspenderem a retransmissão de programas indianos emitidos via satélite, um novo ponto de tensão entre os vizinhos rivais.

"Os programas indianos transmitidos via satélite para o Paquistão, assim como os programas emitidos pelo satélite Star, propagam uma mensagem injuriosa na opinião da segurança do Paquistão", declarou a Autoridade das Telecomunicações do Paquistão.

"A Autoridade ordena, em consequência, a todos os operadores de televisão a cabo que interrompam a difusão de todos os programas indianos que são transmitidos por satélite", afirma o comunicado publicado durante a noite pela agência oficial de notícias paquistanesa, "APP".

As relações militares e diplomáticas se degradaram gravemente após o atentado de 13 de dezembro contra o Parlamento de Nova Déli, que deixou 14 mortos. A Índia acusou os movimentos islamistas com sede no Paquistão de atuar por conta dos seviços secretos de Islamabad.

Fortes concetrações de tropas foram vistas de um lado e de outro da fronteira entre os países, que dispõem de armas nucleares, trocando ameaças e advertências.

Leia mais no especial Conflito Índia-Paquistão
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página