Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2001 - 15h19

Índia bombardeia parte da Caxemira, diz Paquistão

Publicidade

da France Presse, em Muzaffarabad (Paquistão)

Dispositivos militares indianos bombardearam hoje vários pontos da Caxemira controlados pelo Paquistão, enquanto aumentava a tensão entre as duas potências nucleares, segundo a polícia paquistanesa.

"Houve disparos intermitentes em todos os setores do distrito de Kotli durante a jornada, mas não houve vítimas até agora", disse o porta-voz da polícia em Muzaffarabad, capital da Caxemira sob controle do Paquistão.

Os responsáveis locais desmentiram a existência de um plano de deslocar civis ao longo da linha divisória entre o Paquistão e a Índia, na região do Himalaia.

Segundo um responsável da administração do distrito, Chaudhry Liaqat Hussain, várias pessoas fugiram de suas casas durante os bombardeios de uma semana atrás, nos quais morreu um civil e 12 outros ficaram feridos, mas depois voltaram a suas casas.

As tensões entre a Índia e o Paquistão aumentaram desde que Nova Déli exigiu a Islamabad que combatesse os militantes muçulmanos, acusados pela Índia de serem os responsáveis do atentado suicida, há três semanas, contra o Parlamento, no qual morreram 14 pessoas.

Leia mais no especial Conflito Índia-Paquistão
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página