Mundo
03/01/2008 - 10h50

Ex-presidente filipino quer voltar ao cinema após indulto

Publicidade

da Efe, em Manila

O ex-presidente Joseph Estrada, indultado pela Presidência das Filipinas da condenação à prisão perpétua por corrupção, disse nesta quinta-feira que está se preparando para voltar ao cinema com o objetivo de "fazer os filipinos rirem", porque estes "já sofrem bastante".

"Provavelmente, voltarei a fazer filmes, porque não me resta mais dinheiro", disse Estrada, 70, à emissora de rádio DZMM, em referência aos últimos seis anos em que ficou preso e sob prisão domiciliar.

O ator veterano ---um dos mais populares da história cinematográfica das Filipinas, devido a seus papéis de defensor dos mais necessitados diante das autoridades e dos fazendeiros em filmes de classe C-- expressou sua preferência por voltar às telas "com uma comédia", em vez de em dramalhões que fazem tanto sucesso no público filipino.

"Há muita gente pobre. Já é bastante ruim que eles chorem em seus lares para que os façamos chorar ainda mais nos filmes", disse Estrada.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca