Obama e McCain vencem primeiras votações de New Hampshire
da Folha Online
O senador democrata Barack Obama e o senador republicano John McCain lideram as votações que deram início às prévias de New Hampshire, realizadas a partir da madrugada desta terça-feira em duas pequenas cidades do norte do Estado, segundo autoridades locais.
A lei eleitoral de New Hampshire permite que as cidades com menos de cem habitantes iniciem a votação logo após a meia-noite, e a encerrem quando todos os seus eleitores registrados tiverem votado.
De fato, os resultados das duas cidades têm relevância mínima na apuração total de votos do estado, mas os analistas acham que é uma previsão do que pode vir a ser o resultado final das prévias.
No povoado de Hart's Location, onde vivem 42 pessoas, McCain, do Arizona, recebeu seis votos. O ex-governador de Arkansas Mike Huckabee, que venceu em Iowa, teve cinco, e o representante do Texas, Ron Paul, teve quatro votos. O ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, segundo em Iowa, teve dois.
Na mesma cidade, Obama, senador por Illinois e líder em Iowa, teve nove votos. A senadora por Nova York Hillary Clinton recebeu três, e o ex-senador de Carolina do Norte John Edwards ficou com apenas um.
Na cidade de Dixville Notch, de apenas 75 habitantes, McCain teve quatro votos; Romney dois e o ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani recebeu um.
Entre os democratas, Obama teve sete; Edwards dois e o governador do Novo México, Bill Richardson, ficou com um.
Em todo o Estado, onde cerca de 500 mil cidadãos são eleitores, as mesas de votação serão fechadas às 20h locais (23h de Brasília).
Com Efe
Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br
Leia mais
- Resultado em New Hampshire será decisivo em campanha de Hillary
- Veja mapa dos Estados Unidos
- Veja lista dos presidentes dos EUA no século 20
- Saiba mais sobre o Partido Republicano
- Saiba mais sobre o Partido Democrata
Especial

