Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2002 - 18h39

Destroços do avião equatoriano são encontrados

Publicidade

da Folha Online

Os destroços do Boeing 727-100 da empresa aérea equatoriana Tame, que desapareceu ontem com 92 pessoas a bordo, foram encontrados hoje na base do vulcão de Cumbal, no sul da Colômbia, segundo informações militares colombianas citadas pela rádio Caracol.

O coronel Henry Salcedo afirmou que o Boeing foi encontrado destruído na base do vulcão Cumbal, de mais de 4.700 metros de altura.

O avião, que levava 83 passageiros e nove tripulantes, perdeu contato ontem com a torre de controle de Tulcán (na fronteira do Equador com a Colômbia) ontem às 10h23 locais (13h23 de Brasília).

Entre os passageiros estão 43 colombianos, dois espanhóis e um cubano, além de diversos equatorianos, segundo fontes da empresa aérea.

O trabalho de busca terrestre, que foi interrompido na noite de ontem, continuou na manhã de hoje. A operação foi realizada por funcionários da Cruz Vermelha do Equador e da Colômbia, junto a patrulhas de resgate.

Esse é o segundo caso de desaparecimento de um avião no Equador em menos de 15 dias.

No dia 17 passado, um avião com 26 pessoas a bordo desapareceu numa região de selva de difícil acesso e foi confirmado oficialmente como acidente somente depois de dez dias. Até agora os corpos das vítimas não foram resgatados.

Leia mais no especial Boeing
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade