Scotland Yard tem 18 pistas sobre morte de Bhutto, diz ministro paquistanês
da Efe, em Lahore
A Scotland Yard encontrou 18 pistas do assassinato da líder da oposição Benazir Bhutto, morta no Paquistão no último dia 27 de dezembro, disse hoje o ministro do Interior paquistanês.
A polícia de Londres investigou no Paquistão as provas que serão entregues ao governo local antes das eleições, em 18 de fevereiro.
Em entrevista à emissora paquistanesa Geo TV, Hamid Nawaz, que ocupa o cargo provisoriamente até as eleições, assegurou que há provas que incriminam o líder taleban Baitullah Mahsud.
As forças de segurança do Paquistão iniciaram uma operação para capturar Mahsud, que opera no norte do país.
A equipe da Scotland Yard foi ao Paquistão a pedido do governo para colaborar na investigação do assassinato da ex-premiê, e deverá agora entregar um relatório com suas conclusões.
Segundo o porta-voz do Ministério do Interior do Paquistão, Javed Iqbal Cheema, o governo decidiu tornar este relatório público.
O governo do Paquistão acusa Baitullah Mahsud pela morte de Bhutto, enquanto o partido da ex-primeira-ministra suspeita de que os serviços secretos do país estejam envolvidos no atentado.
Leia mais
- Scotland Yard poderá interrogar detidos sobre morte de Bhutto
- Ditador do Paquistão diz que UE deve ajudar em vez de criticar
- Musharraf promete realizar eleições "livres e justas" no Paquistão
- Musharraf inicia visita à Europa cercado por fortes medidas de segurança
- Paquistão prende suspeito de atentado contra Bhutto
- Livro mostra como se tornar advogado, escolher carreira e conseguir primeiro emprego
Especial

