Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2002 - 23h00

Powell abre exposição de fotos sobre atentados de 11 de setembro

Publicidade

da France Presse, em Washington

O secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, inaugurou hoje uma exposição de fotografias sobre as ruínas do World Trade Center de Nova York, tiradas após os atentados de 11 de setembro e que será apresentada em mais de 60 países.

Foram selecionadas 28 das cinco mil feitas depois dos ataques por Joel Meyerowitz, único fotógrafo a ter acesso ilimitado à "zona zero", o local da catástrofe.

A exposição apresentada hoje na sede do Departamento de Estado mostra o trabalho das equipes de resgate nova-iorquinas durante a tragédia, que matou mais de 3.000 pessoas.

As fotos serão expostas na próxima terça-feira (26) no City Museum de Londres e vai percorrer cerca de 60 países ao longo de 2002. Em 13 de março, o trabalho poderá ser visto em Paris, no Toit de la Grande Arche.

"Enviamos estas fotos estarrecedoras para o mundo todo como uma lembrança. Lembrança daqueles que morreram. Lembrança de nosso compromisso de perseguir os terroristas, onde quer que se escondam", disse Powell, ao apresentar as fotografias.

Leia mais sobre terrorismo nos EUA
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página