Mundo
28/02/2008 - 10h14

Taxista diz ter transportado Madeleine no dia do desaparecimento

da Ansa, em Londres

Um taxista português diz que a garota britânica Madeleine McCann, 4 --desaparecida desde o último dia 3 de maio no sul de Portugal-- esteve em seu táxi na noite em que foi vista pela última vez, acompanhada do suspeito Robert Murat.

Antonio Cardoso, 67, disse que transportou a garota e mais quatro adultos a um hotel onde então o grupo se transferiu para um jipe com placa estrangeira.

"Mais tarde reconheci ele pela televisão. Estou certo de que era ele", disse o taxista ao jornal britânico "Daily Mail", referindo-se ao suspeito Robert Murat.

Na noite de ontem, os pais de Madeleine, os médicos Kate e Gerry McCann, ambos com 39 anos, negaram a versão, já que consideram que existem "várias inconsistências".

O taxista afirma que transportou a garota, três homens e uma mulher em seu táxi desde a cidade de Monte Gordo, próxima da fronteira entre Portugal e Espanha, às 20h10 do último dia 3 de maio.

Cardoso deu detalhes sobre como os conduziu por cerca de 3 quilômetros até o Hotel Apolo, em Vila Real de Santo Antonio, próximo da cidade de Faro, capital da região de Algarve.

Segundo ele, a garota vestia um pijama rosa e tinha uma marca no olho, similar à de Madeleine.

"Ela estava acordada, mas em silêncio. Notei seus olhos porque meu filho nasceu com uma marca parecida. Estava de pijama rosa e me perguntei por que não a haviam vestido", disse.

Hotel

Ao chegar ao hotel, Cardoso disse que o grupo desceu do veículo com apenas uma mala e entrou em um jipe azul com placa estrangeira. O taxista disse ainda que os homens estavam vestidos de modo casual, e que a mulher do grupo era loira e magra.

Após saber do desaparecimento de Madeleine, Cardoso informou o ocorrido à Polícia Judiciária portuguesa, mas, segundo o "Daily Mail", seu depoimento foi descartado.

O taxista disse também que passou a informação à agência de detetives particulares Método 3, contratados pelos McCann, mas que o grupo ainda não entrou em contato com ele.

Na noite de ontem, fontes próximas aos McCann disseram que Madeleine estava com seus pais em praia da Luz quando o taxista disse tê-la visto.

A localidade fica a uma hora de automóvel de onde Cardoso disse ter pego o grupo.

Com relação a isso, o porta-voz oficial de Kate e Gerry, Clanrence Mitchell, disseram que a teoria do taxista "foi descartada porque tinha inconsistências de tempo".

Murat, por sua vez, negou qualquer vínculo com o desaparecimento da garota.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca