Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2002 - 18h15

Passageiro de avião com nome suspeito causa apreensão nos EUA

Publicidade

da Reuters, em Washington

Agentes de segurança dos Estados Unidos disseram hoje que o FBI está esperando a chegada de um vôo da Air India para interrogar um passageiro suspeito, mas eles ressaltaram que não houve problemas no vôo nem receios de sequestro.

"Não há sequestro", disse um agente, depois de rumores sobre possíveis distúrbios a bordo do vôo 101 da Air India, com destino ao aeroporto JFK, em Nova York.

Notícias nos meios de comunicação sobre problemas ocorridos dentro do avião trouxeram lembranças do dia 11 de setembro, quando aeronaves sequestradas atacaram o World Trade Center e o Pentágono.

Autoridades da área de transporte disseram que uma checagem em Londres, de onde partiu o vôo, descobriu que o nome de um dos passageiros também constava de uma lista de pessoas em observação suspeitas de terrorista.

Agentes do FBI vão esperar o vôo e interrogar a pessoa para verificar sua identidade, disseram autoridades da área de segurança.

"Pode ser que seja apenas um nome parecido", disse um agente.

Caças canadenses escoltavam o avião que, segundo o ministro da Defesa do Canadá, Art Eggleton, chegaria ao espaço aéreo americano por volta das 18h (hora de Brasília). A partir daí, caças americanos fariam a escolta, disse.

Leia mais sobre terrorismo nos EUA
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página