Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2002 - 22h24

Washington quer ajudar Iêmen a defender-se sozinho do terrorismo

Publicidade

da France Presse, em Washington

Os Estados Unidos discutem com o Iêmem uma forma de fortalecer sua capacidade de lutar sozinho contra o terrorismo, confirmou hoje o Departamento de Estado norte-americano.

"Tratamos de fortalecer a capacidade do Iêmem de lutar contra o terrorismo por si mesmo", disse o porta-voz do Richard Boucher, e acrescentou que "as conversas são sobre treinamento e equipamentos".

Boucher disse que os Estados Unidos estavam comprometidos na "luta contra o terrorismo em todo o mundo, como dissemos que faríamos".

O Pentágono declarou hoje que estavam em conversações com o Iêmen sobre uma cooperação militar, sem confirmar, no entanto, o envio eminente das tropas norte-americanas.

"Trabalhamos muito estreitamente com o Iêmen, mas as discussões não estão concluídas", disse a porta-voz do Pentágono, Victoria Clarke.

Segundo o "Wall Street Journal", Washington prepara o envio de várias centenas de soldados ao Iêmem para treinar e ajudar as forças iemenitas a perseguir os terroristas, com o visto da Casa Branca.

Leia mais sobre terrorismo nos EUA
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página