Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2002 - 19h04

Vários atentados aos EUA foram frustrados desde setembro, diz FBI

Publicidade

da France Presse, em Washington

O diretor do FBI (polícia federal dos EUA), Robert Mueller, disse hoje que os serviços de inteligência do país, em conjunto com agências estrangeiras, frustraram vários atentados contra os Estados Unidos e outras partes do mundo desde setembro e insistiu sobre os riscos de um novo ataque.

"Nos Estados Unidos e em outras partes do mundo tivemos êxito", desde os atentados de 11 de setembro, disse ante uma comissão do Congresso, em Washington.

No entanto, "o simples fato de termos vencido não quer dizer que não haverá mais ataques", acrescentou. "Pelo contrário, temos em mente que somos um alvo e que os membros da (rede terrorista) Al Qaeda no mundo, especialmente nos Estados Unidos, buscam cometer atentados no país."

Em uma entrevista publicada hoje pelo jornal "USA Today", o secretário da Justiça dos EUA, John Ashcroft, disse que há "sérias ameaças" de um possível ataque contra o território norte-americano.

"Eles (Al Qaeda) não treinaram dezenas de milhares de pessoas para apenas um dia de ataque. Tomem as palavras do próprio Osama bin Laden: ele não considerou (o dia 11 de setembro) como o fim dos esforços", disse Ashcroft.

Leia mais sobre terrorismo nos EUA
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página