Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2008 - 14h19

Cinco morrem em suposto suicídio coletivo no Japão

Publicidade

da France Presse, em Tóquio

Cinco pessoas foram encontradas mortas no Japão em um veículo que tinha um forno de carvão vegetal em seu interior, o que poderia ser outro caso de suicídio coletivo, informou a polícia neste domingo.

Os corpos foram achados por um homem que caminhava no sábado por um bosque no norte do Japão, na prefeitura de Aomori, informou um oficial da polícia local.

"No interior tinha carvão vegetal queimado, e não havia sinais de que tivessem sido atacados por alguém do lado de fora", disse o oficial, que acrescentou que o carro havia sido selado com fita adesiva por dentro, o que reforça a hipótese de suicídio. As vítimas eram de diferentes lugares do Japão, e podem ter se conhecido por internet, disse a mesma fonte.

Três deles eram homens jovens, com idades entre 21 e 37 anos. Havia ainda uma jovem de 19 anos e o outro corpo que ainda não foi identificado, afirmou o oficial de polícia. Tudo indica que eles tenham morrido há mais de um mês.

O Japão vem assistindo a um crescente número de suicídios coletivos entre pessoas que se conhecem pela internet e depois vão a lugares pitorescos para se suicidarem inalando monóxido de carbono. O país tem uma das taxas de suicídio mais elevadas do mundo desenvolvido, com mais de 30 mil casos por ano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página