Mundo
22/03/2008 - 08h43

Cafetina deixa EUA e, segundo amigo, planeja escrever livro

Publicidade

DANIEL BERGAMASCO
da Folha de S. Paulo

Depois de ter sua viagem de deportação marcada e desmarcada algumas vezes, a cafetina e prostituta Andréia Schwartz, 33, embarcou na noite desta sexta-feira (21) de Nova York com destino a São Paulo.

Apontada como testemunha da investigação do escândalo de prostituição que provocou a renúncia do então governador do Estado de Nova York Eliot Spitzer, ela viajou no vôo 951 da companhia America Airlines.

"Ela está cansada e chateada", disse à Folha Joseph (sobrenome não-identificado), que trabalha com Schwartz, com quem falou pelo celular antes que ela embarcasse.

"A imprensa toda está em cima. Mas ela não dará entrevista. Se falar agora, não sobra nada para ela negociar", diz ele, que afirma que ela planeja escrever um livro com toda sua história. "Ela é uma heroína no Brasil."

Schwartz entrou no avião diretamente pela pista, acompanhada de um representante do Consulado do Brasil em Nova York.

Presa há um ano e meio por porte de drogas e outros crimes, ela cumpriu pena nos EUA e estava com sua viagem de deportação marcada para a sexta passada (14), mas foi retida pelo Departamento de Imigração. Seu advogado, Jeffrey Lichtman, nega que Schwartz tenha testemunhado no caso que derrubou Spitzer.

Comentários dos leitores
Jaaziel Ferelli (69) 31/03/2008 10h34
Jaaziel Ferelli (69) 31/03/2008 10h34
Que tal se aqui no Brasil também fossem defenestrados da vida pública todos os políticos envolvidos com prostitutas? Seria uma redução drástica no número de deputados, vereadores, senadores e outros tipos de inúteis, e uma economia tremenda para os cofres públicos. 10 opiniões
avalie fechar
Cristiano Garcia (332) 25/03/2008 17h06
Cristiano Garcia (332) 25/03/2008 17h06
Prezada sra. Luiza. Com todo respeito pelas pessoas, se minha esposa desejar me trair ou se já o fez, e se foi prazeirozo para ela, bem ela o fez. O que se considera hoje como uma instituição sagrada e civil o chamado casamento foi criado e aperfeiçoado com o tempo por seres humanos. Somos seres sexuados e todos sujeitos, com algumas exceções, aos desejos do sexo. Eu acredito que realmente possam existir pessoas que tenham uma vida conjugal e estável, é possível, e espero que a sra. esteja enquadrada entre esses poucos, mas todos nós enquanto humanos, estamos sujeitos ao desejo de experimentar uma aventura... Então não se ofenda comigo, estou apenas ecoando a realidade de nossa condição, o que de fato esta extremamente aquem do mundo que cada um idealiza. Felicidade e alegria sem culpa para todos, são meus sinceros votos. 15 opiniões
avalie fechar
José Eduardo Leme (9) 25/03/2008 16h51
José Eduardo Leme (9) 25/03/2008 16h51
Imagina se o cara não fosse cego... 7 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (61)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca