Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2008 - 04h45

Ex-refém das Farc apresenta aos EUA plano para libertar seqüestrados

Publicidade

da Efe, em Bogotá

O político colombiano Luis Eladio Pérez, ex-refém das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), apresentará aos Estados Unidos uma iniciativa para a libertação de três norte-americanos e de outros seqüestrados pela guerrilha --entre eles a política franco-colombiana Ingrid Betancourt.

Em declarações ao telejornal Notícias RCN, o ex-congressista Pérez, disse que "vamos estar nos próximos dias nos Estados Unidos".

Pérez explicou por meio do embaixador dos Estados Unidos na Colômbia que são feitas as gestões para conseguir uma inter-relação com altos funcionários do governo (americano) a fim de buscar também uma saída para a situação dos três cidadãos norte-americanos que se encontram seqüestrados.

Thomas Howes, Marc Gonsalves e Keith Stansell contratados do Pentágono, foram seqüestrados pelas Farc, no dia 13 de fevereiro de 2003.

Pérez, do Partido Liberal, foi seqüestrado no dia 10 de junho de 2001 e libertado no dia 27 de fevereiro de 2007, junto aos também ex-congressistas Gloria Polanco de Lozada, Jorge Eduardo Gechem Turbay e Orlando Beltrán Cuéllar, graças a gestões do presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página