Mundo
26/03/2008 - 17h30

Democratas perdem com disputa exaustiva, aponta pesquisa

Colaboração para a Folha Online

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira, pelo instituto Gallup, aponta que 28% dos eleitores que apóiam Hillary Clinton nas prévias votariam em John McCain, caso Barack Obama seja o indicado democrata.

Se a indicada for Hillary, apenas 19% dos eleitores de Obama mudariam de lado e votariam em McCain.

Quanto mais extensa e acirrada a disputa, mais os eleitores democratas derrotados nas prévias tendem a votar posteriormente no republicano.

Outro dado significativo, segundo a análise do Gallup, é que quando quase 3 em 10 eleitores de Hillary votariam em McCain, fica sugerido que a divisão no Partido Democrata está se aprofundando cada vez mais.

Se a batalha continuar até as primárias de novembro em Denver, os democratas podem sofrer um estrago significativo para tentar unificar a legenda e enfrentar os republicanos.

O Gallup entrevistou 6.657 eleitores democratas entre 7 e 22 de março. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Comentários dos leitores
Leon Diniz Diniz (17) 05/09/2008 17h28
Leon Diniz Diniz (17) 05/09/2008 17h28
Quero congratular-me com LUIZ CASTRO E CÉLIO RODRIGUES, pela importância dos seus texto nesta tribuna. Agradeço também a IGMAR TRINDADE pela oportunidade que dá à estudiosos como eu de buscar um pouco mais de conhecimento. Igmar aproveitei a sugestão que fez a outra pessoa nesta tribuna para que entrasse no GOOGLE ZEITGEIST Também entrei, confesso que fiquei impressionado com as informações alí contidas. Obrigado de coração pela oportunidade.
Sr. Mac Cain copiar não é feio desde que se de o crédito a fonte. Mundança, até onde sei é mote de campanha do Senador Obama. O lema "ir para Wasghiton para refomar o país" também é de Obama. Por favor ponha a criatividade para funcionar e traga algo novo para deleite dos seus apoiadores. A América já teve um filho imitando o pai na presidência, e olha no que deu: A nação além de cair no atoleiro econômico, tem hoje boa parte do mundo odiando os EUA e sua máquina de fabricar guerras.
Enquanto Obama elogia o passado de Mac Cain. o general agride Obama com palavras impróprias e ao mesmo tempo tenta copia-lo sonhando alcançar a popularidade do Senador democrata. É por isso que o povo americano está mais simpático ao democrata que é original, do que à qualquer genérico de ocasião.
sem opinião
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (17) 05/09/2008 15h28
Leon Diniz Diniz (17) 05/09/2008 15h28
Gosto do povo dos E.U.A. Por alguns deles tenho veneração e respeito pois já citei exaustivamente seus nomes nesta tribuna. Mas por três nomes dos E.U.A, faço verdadeira reverência que é EDGAR CAYCE, ELLEN G. WHITE, e GEANE DIXON. Três criaturas à frente do seu tempo. Eles eram unanimes em alertar quanto a chegada no final do século XX e início do Século XXI, do Grande Mentiroso que completaria a obra do seu pai a velha serpente que o enviou. "Depois que estiver no poder, o mundo não demorará para sentir sua influência. Seu poder se estenderá por várias nações. Conquistará outras terras mantendo-as subjulgada com armas das mais atualizadas. Em algumas oportunidades ele se proclamará agente da paz e dirá que seu governo é piedoso e misericordioso com os estrangeiros. Fará uso da máquina propagandistica dos E.U.A. Inicialmente o mundo não ligará e não dará atenção para um ex herege religioso que chegou ao poder se proclamando convertido, mas ninguém poderá ignorar que um fato extraordinário ocorrerá no seu governo, dará a ele um poder inimaginável para expandir a sua doutrina que é a mesma do pai que o enviou".
"G og, O Anticristo, representará uma profunda desconfiança ética entre os homens e governantes do seu tempo, mas ninguém ousará contradize-lo. Os homens serão obrigados a admitir a sua santidade, pois ele chegou ao poder com a Biblia nas mãos. O Anticristo dirá que o mundo está mais seguro sobre sua proteção. "Deus salve a América e o mundo".
2 opiniões
avalie fechar
Eduardo Velasco (153) 05/09/2008 15h00
Eduardo Velasco (153) 05/09/2008 15h00
(CONTINUAÇÃO)
Quanto às resoluções da ONU e para o que elas servem, se o leitor de der ao trabalho de fazer o dever de casa, verá que, entre outras coisas:
1. A resolução 181 de 28 novembro de 1947 faz parte do Acordo de paz assinado em 1993, e sobre Jerusalém diz: "...corpus separatum [essa expressão latina é importante!] sob regime internacional especial e será administrada pelas Nações Unidas."
2, A Resolução no. 242 da ONU de 22 de novembro de 1967, nela O Conselho de Segurança:
a. Afirma que a efetivação dos princípios da Carta requer o estabelecimento de uma paz justa e duradoura no Oriente Médio que inclua a aplicação dos dois seguintes princípios:
I. Evacuação das forças armadas israelenses dos territórios ocupados no conflito recente;
II. Encerramento de todas as reivindicações ou estados de beligerância e respeito pelo reconhecimento da soberania, integridade territorial e independência política de cada Estado da região e de seu direito a viver em paz dentro das fronteiras seguras e reconhecidas, livres de ameaças ou de atos de força."
Abraços Pontuais!
Eduardo Velasco
Natal/RN
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1622)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca