Ex-marido de Ingrid Betancourt diz temer que ela esteja morta
da France Presse, em Paris
O ex-marido da franco-colombiana Ingrid Betancourt, Fabrice Delloye, disse neste sábado que teme que a refém das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) "esteja a ponto de morrer ou já esteja morta", após declarações dadas por autoridades colombianas sobre seu estado de saúde.
"Temo que Ingrid esteja a ponto de morrer ou já morta. O que me angustia é a declaração do governo colombiano, e me pergunto se não dispõem de informações que ignoramos", disse Delloye.
A saúde de Ingrid, refém da guerrilha colombiana há seis anos, é "muito frágil", afirmou na sexta-feira uma fonte oficial colombiana.
"Segundo informações da polícia, do Exército e do Ministério da Defesa, estabelecemos que Betancourt está doente, e que seu estado de saúde é muito frágil", disse a fonte à AFP.
Entretanto, o vice-presidente da Ficib (Federação Internacional dos Comitês de Apoio a Ingrid Betancourt), Olivier Roubi, declarou-se "otimista e convencido de que Betancourt está viva".
O governo colombiano anunciou na quinta-feira (27) que, se Betancourt --que sofre de hepatite B-- fosse libertada, estaria disposto a um acordo humanitário, e a reduzir as exigências para soltar guerrilheiros das Farc presos no país.
Leia Mais
- Ingrid Betancourt recebeu atenção médica, diz defensor público
- Chávez diz não ter notícias da refém das Farc Ingrid Betancourt
- Ex-refém das Farc apresenta aos EUA plano para libertar seqüestrados
- Ex-refém das Farc recebe com entusiasmo plano de troca apresentado a Sarkozy
Especial

