Republicano John McCain irá fazer tour "autobiográfico" pelos EUA
da Folha Online
Na tentativa de se manter na mídia durante os meses que faltam para a convenção nacional republicana, em setembro, John McCain, provável candidato à Casa Branca, fará um tour "autobiográfico" na próxima semana, segundo o jornal americano "Los Angeles Times".
Leia a íntegra da reportagem em inglês.
De acordo com o "LA Times", McCain disse nesta sexta-feira que o giro incluirá locais em que ele "já teve a oportunidade de servir ao país". Atualmente, ele é senador pelo Arizona.
"Cada um dos locais onde estarei fez parte das experiências que moldaram meu ponto de vista", disse ele a repórteres nesta sexta-feira.
Na próxima segunda-feira (31), ele assistirá a um show aéreo no campo McCain--que leva o nome de seu pai, John McCain 2º-- em Meridian, no Mississippi.
O senador, que foi instrutor aéreo no local, deve focar seu discurso na tradição de sua família de dedicar-se ao serviço militar. McCain nasceu em uma base militar americana na Zona do Canal, no Panamá, área administrada então pelos EUA, onde seu pai, almirante da Marinha, estava destacado.
No dia seguinte, o republicano deve participar de um ato em Alexandria, na Virgínia.
Na quarta-feira (2), fará uma parada na Academia Naval de Annapolis (Maryland), onde se formou como quinto melhor aluno, e em Pensacola (Flórida), onde fez escola de aviação.
Um dia depois, McCain passará por Jacksonville (Flórida), onde sua mulher e seus filhos moraram no período em que ele foi prisioneiro de guerra no Vietnã.
Na sexta-feira (4), irá a Memphis para um discurso que marcará os 40 anos da morte de Martin Luther King Jr. O tour termina no sábado no Arizona, onde iniciou a carreira política.
Leia mais
- Obama ganha apoio de popular senador da Pensilvânia
- Obama ganha de Hillary e McCain perde para democratas, diz pesquisa
- Veja repercussão da eleição dos EUA na imprensa internacional
- Obama diz que sairia de sua igreja caso Wright continuasse pregando
- Veterano da Guerra do Vietnã apóia Hillary e critica George W. Bush
Especial

avalie fechar
Em resumo: o grande vilão nisso tudo não é o Irã....mas tem tolo que prefere não ver influenciado pelo mentiroso american-way-of-life,lamentável.
avalie fechar
Com certeza o Bresil esta carente de homens como Barack Obama na política e parar de se importar com sua opnião, mas da população em geral e aplicar medidas realmente eficazes para melhorar o país.
avalie fechar