Mundo
02/04/2008 - 20h26

Bin Laden está bem de saúde, diz número dois da Al Qaeda

Publicidade

da France Presse, em Washington

Osama bin Laden, o líder da rede terrorista Al Qaeda, "tem boa saúde", afirmou o número dois da organização, Ayman al Zawahiri, em mensagem divulgada nesta quarta-feira, de acordo com o grupo de monitoramento da web IntelCenter.

"O xeque Osama bin Laden tem boa saúde, graças a Alá", disse Al Zawahiri, em uma mensagem de áudio divulgada pelo braço de comunicação da Al Qaeda, Al Sahab, segundo o IntelCenter.

"Aqueles que estão contra nós tentam todos os dias espalhar falsos rumores de que ele estaria doente, mas Osama bin Laden não está doente. Algum dia, morrerá, mas a religião de Alá permanecerá até o dia em que Alá herdará a Terra e tudo que nela se encontrar", disse Al Zawahiri.

De acordo com o IntelCenter, Al Zawahiri também chamou a ONU de inimiga do povo islâmico. "As Nações Unidas são um inimigo do Islã e dos muçulmanos: eles legitimaram a origem do Estado de Israel, que está se apropriando de terras muçulmanas."

Essa é a terceira mensagem de Al Zawahiri este ano. Em 24 de março passado, o número dois da Al Qaeda conclamou os muçulmanos a realizar novos ataques contra interesses judeus e americanos.

Natural do Egito, Al Zawahiri é o braço direito de Osama bin Laden.

As declarações do número dois da Al Qaeda fazem parte de quase cem perguntas feitas a Al Zawahiri pela internet.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca