Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2008 - 19h02

Vítimas do massacre de Virginia Tech fecham acordo de US$ 11 milhões

Publicidade

da Folha Online

Sobreviventes e familiares das vítimas do massacre da Universidade Virginia Tech, no ano passado nos Estados Unidos, fecharam um acordo com o Estado da Virginia calculado em mais de US$ 11 milhões, informaram advogados na terça-feira.

"O acordo histórico com a Comunidade da Virginia alcançará mais de 11 milhões em compensações financeiras, benefícios de saúde e assistência não financeira para as vítimas e familiares de sobreviventes do massacre de Virginia Tech, em 16 de abril de 2007", anunciaram os advogados Peter Grenier e Douglas Fierberg em um comunicado.

Em troca "da consideração substancial que receberão seguindo o acordo as famílias signatárias renunciam ao direito de processar a Comunidade da Virginia", explicou Fierberg à agência de notícias France Presse.

Ao todo, 32 alunos e funcionários da universidade pública foram assassinados no ano passado pelo estudante Cho Seung-Hui, que se matou em seguida. Além das mortes, várias pessoas ficaram feridas.

Ainda segundo os advogados das vítimas, o acordo garante que "as vítimas seriamente feridas serão bem recompensadas e suas necessidades médicas serão cobertas por toda a vida".

"As famílias que perderam entes queridos também serão ressarcidas e receberão assistência", afirma o comunicado.

"O acordo também determinará a apresentação de fatos não revelados previamente e informações que apareceram após a investigação de nossa firma, permitindo que o público tenha uma melhor compreensão dos eventos que provocaram essa tragédia sem sentido e as razões pelas quais se chegou a um acordo com a Virginia".

Com France Presse

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página