Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2008 - 20h00

Universidade de Chicago fecha as portas após receber ameaças

Publicidade

da Efe, em Washington

A Universidade de Saint Xavier, em Chicago, nos Estados Unidos, fechou suas portas neste sábado por tempo indefinido, após descobrir uma série de pichações com ameaças em uma das residências de estudantes.

O centro de ensino, de orientação católica e com 5.700 alunos, ordenou na sexta-feira a retirada dos estudantes, que terminou hoje ao meio-dia, depois que na última quinta-feira (10) foi encontrada a mensagem "estejam preparados para morrer em 14 do 4".

Este mês, já tinha sido achada uma primeira pichação com ameaças, informou a reitora da universidade, Judith Dwyer.

Todas as aulas ficaram canceladas e foram fechados os dois campi da instituição, mas permanecerão abertos edifícios onde há planejados atos comunitários, disse Dwyer.

A Polícia de Chicago aumentou a vigilância do centro diante das ameaças para segunda-feira, o início de uma semana que coincide com o primeiro aniversário do massacre na do Instituto Politécnico de Virgínia, no qual 32 pessoas morreram.

Também se completa o aniversário do massacre registrado em uma escola de Columbine, no Colorado, em 1999, quando dois estudantes mataram doze pessoas e depois se suicidaram.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página