Mundo
14/04/2008 - 13h03

Chanceler alemã se surpreende com "furor" por causa de seu decote

Publicidade

da Efe, em Berlim

A chanceler alemã, Angela Merkel, se mostrou surpresa diante do "furor" gerado na imprensa por causa de decote do vestido que usou no fim de semana na inauguração da nova Ópera de Oslo, onde foi convidada pelo rei Harald 6º da Noruega.

Efe
Decote de Angela Merkel durante inauguração de ópera vira alvo de fotógrafos
Decote de chanceler Angela Merkel durante inauguração de ópera vira alvo de fotógrafos

"A chanceler está um pouco surpresa. Não era a intenção dela que essa roupa de noite, um novo modelo de seu vestuário, provocasse esse furor", disse nesta segunda-feira o vice-porta-voz do governo alemão, Thomas Steg.

Merkel usou o vestido de noite preto e azul escuro, com um amplo decote, na cerimômia de abertura do novo edifício da Ópera de Oslo, e acabou se tornando alvo dos fotógrafos.

"Merkel mostra decote", é a manchete do jornal sensacionalista "Bild", que publica uma grande foto na qual aparece o busto da chanceler, que "nunca tinha sido vista tão decotada".

Por fim, o vice-porta-voz disse que "a chanceler federal continuará escolhendo, de acordo com seu gosto pessoal, a seu desejo, o vestuário de noite para futuros atos de gala".

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca