Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2008 - 06h32

Bush fecha sua viagem pelo Oriente Médio com discurso de respaldo a Abbas

Publicidade

da Efe, em Sharm el-Sheikh (Egito)

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, fecha neste domingo sua viagem pelo Oriente Médio com uma nova rodada de reuniões com líderes regionais e com um discurso no qual deve respaldar o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas.

Bush começou sua jornada com uma reunião com o novo primeiro-ministro paquistanês, Yosef Reza Gilani, no hotel onde está hospedado na cidade turística de Sharm el-Sheikh, na Península do Sinai.

Após a breve reunião, Bush compareceu perante a imprensa para explicar que a conversa girou em torno dos problemas econômicos do Paquistão e da luta global contra o terrorismo.

Além disso, destacou que entende a gravidade do aumento dos preços dos alimentos e que por isso seu governo ajudará o Paquistão a desenvolver cultivos, como o trigo, para que possa se autoabastecer.

Após a entrevista, Bush iniciou reunião com o rei jordaniano Abdullah II, um de seus grandes aliados na região. Em seguida o presidente em seu hotel o primeiro-ministro palestino, Salam Fayyad, e o vice-presidente xiita do Iraque, Adel Abdel Mahdi.

O líder americano fechará sua jornada com um esperado discurso às 15h local (9h de Brasília) que servirá para inaugurar o Fórum Econômico Mundial para o Oriente Médio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página