Mundo
29/05/2008 - 17h23

Hillary tem vantagem de 12 pontos em Porto Rico, aponta pesquisa

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

De acordo com a nova pesquisa conduzida pelo jornal "El Vocero", a pré-candidata democrata à Presidência dos EUA Hillary Clinton lidera as intenções de voto para as primárias de Porto Rico por 12 pontos percentuais, com 51% dos votos, contra 38% do rival Barack Obama.

Segundo o blog Political Ticker, da rede CNN de televisão, as primárias de Porto Rico, que ocorrem no domingo (1), serão a última chance da senadora em aumentar o seu número de votos populares, já que os eleitores das duas últimas votações democratas, em Dakota do Sul e Montana, devem privilegiar Obama.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 20 de maio e, por isso, não reflete a campanha que ambos os pré-candidatos fizeram no Estado no último fim de semana.

O ex-presidente Bill Clinton e sua filha Chelsea passaram grande parte desta semana na ilha, em campanha para Hillary.

"Você nunca terá a chance de votar em alguém que se preocupa mais, que fez mais e que fará mais como presidente", afirmou Clinton para eleitores. "Então, eu peço para que todos vocês apareçam e estejam lá para ela [Hillary]".

As primárias de Porto Rico colocam mais 55 delegados em jogo, mais do que os Estados de Oregon, Kentucky e Virgínia individualmente. No entanto, os moradores da ilha não terão direito de votar nas eleições gerais de novembro.

Comentários dos leitores
Luciano Edler Suzart (34) 09/10/2009 10h20
Luciano Edler Suzart (34) 09/10/2009 10h20
A situação é periclitante, se antigamente se concedia o Nobel da Paz a quem de algum modo, plantava a paz no mundo, hoje (dada a escassez de boa fé geral) se concede o prémio a quem não faz a guerra... Como diria o sábio Maluf: "Antes de entrar queria fazer o bem, depois que entei, o máximo que conseguí foi evitar o mal"
Só assim pra se justificar esse Nobel a Obama, ou podemos ver como um estímulo preventivo a que não use da força bélica que lhe está disponível contra novos "Afeganistões" do mundo.
sem opinião
avalie fechar
honório Tonial (2) 16/05/2009 21h47
honório Tonial (2) 16/05/2009 21h47
Considero ecelente vosso noticiario. Obrigado, aos 83 anos de mnha vida, 5 opiniões
avalie fechar
Marcello Sokal (73) 07/02/2009 12h01
Marcello Sokal (73) 07/02/2009 12h01
Óbvio que não poderiam aceitar,pois não teriam respostas claras para as legítimas questões do presidente iraniano,esse sim um verdadeiro estadista que sabe da verdade dos fatos e não tem receio de buscar responsabilizar os culpados. A política imperialista norte-americana é velha conhecida mas pessoas convenientemente "esquecem" disso - não respeitam a soberania das nações e se arvoram em ser os "defensores da liberdade" - é o país que mais se envolveu em guerras,revoluções,invasões e intervenções da história da humanidade.A única nação que já bombardeou outro país (na verdade cidades,repletas de civis inocentes) utilizando armas nucleares. O apoio norte-americano a Israel é uma vergonha, apoiando todo tipo de atrocidade possível,dando carta branca e fornecendo armas de alta tecnologia.
Em resumo: o grande vilão nisso tudo não é o Irã....mas tem tolo que prefere não ver influenciado pelo mentiroso american-way-of-life,lamentável.
13 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2849)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca