Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

PUBLICIDADE

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2008 - 08h50

PT barrou as Farc em foro da esquerda em São Paulo

Publicidade

 

da Folha Online

As Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) foram impedidas de participar da reunião do Foro de São Paulo realizada no Memorial da América Latina, na capital paulista, em julho de 2005, informa Cláudio Dantas Sequeira na edição de hoje da Folha. A reportagem completa está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL.

O encontro marcava o aniversário de 15 anos do grupo, que reúne os partidos de esquerda latino-americanos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da reunião.

A tentativa frustrada está registrada em e-mail atribuído a Raúl Reyes, obtido pela Folha, e foi confirmada pelo advogado colombiano Pietro Lora Alarcón. Professor da PUC-SP, Lora disse que foi procurado pelo padre Olivério Medina, então embaixador das Farc no Brasil. Porém, o pedido de Medina foi rejeitado pela secretaria executiva do Foro, que era dominado pelo PT.

Não teria sido a primeira vez que isso ocorria. As Farc também foram barradas num seminário ocorrido na Nicarágua, em 2004.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Tablet Tablet Diversos modelos e marcas a partir de 12x de R$ 24,92

Relógios Relógios Confira aqui! Vários modelos a partir de 6x de R$ 10,48

Câmera Digital | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página