Ex-governador aliado de Hillary afirma que Obama será o nomeado
Colaboração para a Folha Online
O ex-governador de Iowa, Tom Vilsack, afirmou no domingo que já é hora da pré-candidata democrata à Presidência dos EUA Hillary Clinton entender que perdeu a corrida pela nomeação do partido, segundo informações do blog Political Ticker, da rede CNN de televisão.
Veja matéria na íntegra, em inglês, no Political Ticker.
| Reprodução |
![]() |
Vilsack, que tentou ser pré-candidato democrata no ano passado, mas desistiu de concorrer e apoiou Hillary, afirmou que "já é claro que o senador Obama [Barack Obama, também pré-candidato democrata] será o nomeado".
Os comentários de Vilsack foram divulgados no mesmo dia em que Hillary demonstrou seus planos para continuar na corrida após as primárias de terça-feira (3), baseada no argumento de que venceu no voto popular e que os superdelegados do partido ainda podem mudar o seu voto até a convenção nacional, em agosto.
Mas o ex-governador de Iowa afirma acreditar que a continuação de Hillary na disputa pode prejudicar o partido democrata.
"Após as primárias de terça, ela precisa perceber que ele será o nomeado e rapidamente se colocar atrás dele", acrescentou.
Vilsack divulgou sua pré-candidatura à em novembro de 2006, mas desistiu três meses depois, após não obter o apoio suficiente do partido e de não arrecadar os fundos necessários para competir.
Leia mais
- Hillary diz não estar pronta para seu "obituário político"
- Hillary ganha com ampla margem em Porto Rico
- Hillary usa voto popular como argumento para conseguir nomeação democrata
- Obama admite derrota em Porto Rico e felicita Hillary
- Decisão sobre Michigan e Flórida desagrada comitê de Hillary
- Hillary vence com ampla vantagem em Porto Rico, diz boca-de-urna
Livraria da Folha
- Ensaios de Chomsky analisam política externa americana no final do século 20
- Obras da série "Folha Explica" discutem política e eleições
- Livro explica mudanças que marketing eleitoral trouxe às eleições; leia capítulo
- Folha Explica o dólar e sua importância no mundo globalizado
Especial



Só assim pra se justificar esse Nobel a Obama, ou podemos ver como um estímulo preventivo a que não use da força bélica que lhe está disponível contra novos "Afeganistões" do mundo.
avalie fechar
avalie fechar
Em resumo: o grande vilão nisso tudo não é o Irã....mas tem tolo que prefere não ver influenciado pelo mentiroso american-way-of-life,lamentável.
avalie fechar