Mundo
10/06/2008 - 09h37

Soldados encontram helicóptero que caiu após terremoto na China

da Efe, em Pequim
da Folha Online

Soldados do Exército chinês acharam nesta terça-feira os corpos dos 19 ocupantes do helicóptero que se acidentou em 31 de maio, na zona afetada pelo terremoto na Província de Sichuan (sudoeste da China), informou hoje a agência oficial Xinhua.

O helicóptero foi achado a sete quilômetros ao sudoeste de Yingxiu, a localidade mais próxima ao epicentro do terremoto, por soldados que percorriam a pé a zona.

Mais de 10 mil soldados buscaram durante uma semana e meia o helicóptero, que transportava cinco militares e 14 pessoas feridas no terremoto que acabavam de ser resgatadas. O nevoeiro e as turbulências foram as principais causas do acidente, segundo as investigações.

A zona onde se acidentou o helicóptero é muito montanhosa, o que, unido ao nevoeiro dos últimos dias, dificultou os trabalhos de resgate.

O número de mortos vítimas do terremoto de 7,9 graus na escala Richter aumentou para 69.146, segundo informações do escritório de informação do Conselho de Estado divulgadas nesta terça-feira pela Xinhua.

De acordo com o balanço, 374.072 pessoas ficaram feridas com o tremor e 17.516 continuam desaparecidas. Os hospitais receberam 95.252 feridos até esta terça-feira. Deste total, 76.853 foram liberados e 15.802 continuam hospitalizados.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca