Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2002 - 12h47

Maioria acha que Bush deveria ter revelado ameaças, diz pesquisa

Publicidade

da France Presse, em Washington

Cerca de 68% dos americanos consideram que o governo de George W. Bush deveria ter revelado, um mês antes dos atentados de 11 de setembro, a ameaça de sequestro de aviões comerciais feita pela rede terrorista Al Qaeda, segundo uma pesquisa publicada hoje pelo jornal "USA Today".

Entretanto, 29% consideram que o governo não deveria ter dado a informação antes. A Casa Branca admitiu esta semana que no dia 6 de agosto -mais de um mês antes dos atentados- tinha informações de planos da Al Qaeda de sequestrar aviões de passageiros.

As revelações não parecem ter afetado a opinião dos americanos sobre o presidente Bush. Dois terços das pessoas interrogadas (66%) consideram que esse fato não mudou sua impressão sobre o dirigente, enquanto 32% disseram ter uma visão menos favorável dele.

Cinquenta e oito por cento dos entrevistados acreditam que os atentados contra Washington e Nova York não poderiam ser evitados, enquanto 38% têm opinião contrária. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Gallup com uma amostra de 598 pessoas. A margem de erro é de 4 pontos.

Leia mais:
  •  Veja a cronologia das ameaças anteriores a 11 de setembro nos EUA


  • Leia mais:
  • Saiba tudo sobre a guerra no Afeganistão

  • Conheça a história do Afeganistão

  • Conheça as armas dos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página