Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2002 - 07h26

Avião da Força Aérea Indiana cai na Caxemira

Publicidade

da France Presse, em Srinagar

Um caça Mig da Força Aérea indiana caiu em Srinagar, Caxemira, informou a polícia.

O avião caiu próximo à área militar do aeroporto principal de Srinagar às 0h25 pm (3h55 de Brasília), informou um policial. "A queda está sendo investigada", disse.

A região em volta do local da queda foi isolada pelas forças de segurança, e os vôos civis programados para decolar de Srinagar foram suspensos.

Hoje, a artilharia paquistanesa matou três civis indianos e feriu outros 11, na região de Poonch, na Caxemira, segundo informações da polícia indiana.



No distrito de Kotli, quatro pessoas morreram e nove ficaram feridas pela artilharia indiana, segundo auroidades paquistanesas.

"As bombas caíram próximo à estação de ônibus da cidade de Challas (região de Poonch), e três pessoas morreram na hora. Vários feridos ainda estão no local. Por causa do forte bombardeio, não podemos prestar socorro", disse a polícia.

"Oito fazendeiros foram feridos quando outra bomba os atingiu enquanto eles trabalhavam na lavoura. Outros três ficaram feridos na cidade de Dabbi", disse a polícia.

As tropas indianas reiniciaram na manhã de hpje os bombardeios na região sul da Caxemira, na linha de controle, de acordo com informações das autoridades locais paquistanesas.

Os bombardeios afetaram sobretudo os distritos de Poonch, Kotli e Bhimber, e eram intensos em algumas áreas, indicaram as autoridades, que não informaram sobre vítimas.

"É utilizada artilharia pesada, de longo alcance, e seis obuses caíram perto do povoado de Teenda, a três quilômetros da cidade de Kotli", disse o funcionário. Segundo ele, um obus caiu a 45 km da linha de controle.

Leia mais no especial Conflito Índia-Paquistão
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página