Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2002 - 08h48

Restos de avião espião indiano serão examinados em Islamabad

Publicidade

da France Presse, em Islamabad

Os restos do avião espião indiano derrubado na noite de ontem pela força aérea paquistanesa serão levados para Islamabad, onde passarão por exames para determinar exatamente qual o tipo de missão que estava cumprindo, anunciou hoje um porta-voz da força área.

"Depois de um exame profundo, estaremos em condições de identificar o tipo de avião e as equipes com as quais contava", acrescentou o porta-voz.

As fotos da imprensa do aparelho, totalmente carbonizado, mostram que estava equipado com um "transmissor" de fabricação israelense.

"O avião entrou no espaço aéreo paquistanês às 22h45 de ontem e foi detectado por nosso sistema de radar. Foi derrubado às 23h e os restos caíram em Mozza Amir Jan, em Raja Jang, 40 km ao sudeste de Lahore. É a primeira incursão deste tipo sobre a fronteira internacional", ressaltou o porta-voz.

"O avião entrou 25 km no espaço aéreo paquistanês quando foi derrubado. Não houve danos em terra", acrescentou a fonte.

O avião caiu a mais de 150 km da linha de controle que divide a Caxemira, cordilheira himalaia disputada pelo Paquistão e Índia, que mobilizaram 1 milhão de homens na sua fronteira, onde há confrontos entre a artilharia desde 17 de maio.

Leia mais no especial Conflito Índia-Paquistão
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página