ONG pede que Obama adote um animal vira-lata
da Folha Online
A Peta (People for the Ethical Treatment of Animals) enviou uma carta ao provável candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, pedindo que ele adote um animal vira-lata em vez de um animal de raça.
O senador por Illinois diz que prometeu a suas filhas que poderiam ter um cão ou um gato após as eleições gerais de 4 de novembro, quando ele pode se tornar o primeiro presidente negro do país. A família Obama ainda não tem nenhum animal de estimação e isso levantou, como aponta reportagem do "Los Angeles Times", especulações entre os amantes dos animais.
A carta da ONG de proteção aos animais diz que "milhões de grandes vira-latas americanos estão marcados para morrer nos abrigos superlotados da nação" e pede que ele siga a tendência das pessoas com compaixão que estão adotando estes animais.
"Adotar um animal não apenas salva uma vida, mas demonstra compaixão e a crise de superpolulação merece atenção de todos os americanos", continua o texto.
Em tom mais parecido com a campanha presidencial, o texto diz ainda que todo animal comprado em lojas tira a casa de um animal necessitado, esperando pela chance do sonho americano de vida, liberdade e a busca pela felicidade".
Vantagem
No quesito de animais de estimação, o republicano John McCain está liderando. Uma pesquisa encomendada em junho pela agência Associated Press e pelo site Yahoo! News mostra que donos de pets, especialmente cães, preferem McCain (42%) a Obama (37%).
"Acredito que uma pessoa que possui um animal de estimação tem mais compaixão, se importa, é altruísta e confiável", afirma Janet Taylor, de Plymouth, Massachusetts, uma dona-de-casa aposentada com dois gatos, Lady Jane Taylor e Mr. Tommy Katz.
Ao contrário de Obama, McCain tem uma variedade de animais de estimação, incluindo o springer spaniel inglês Sam, o vira-lata Coco, as tartarugas Cuff e Link e o gato Oreo, além de um ferret, três periquitos e vários peixes de água salgada.
A Associação Americana de Fabricantes de Produtos para Animais estima que os americanos mantenham em suas casas 88 milhões de gatos e 75 milhões de cães. Em ambos os grupos McCain tem vantagem sobre Obama: 43% a 34% entre os donos de cães e 41% a 38% entre os donos de gatos.
Leia mais
- McCain arrecada US$ 3,2 milhões em jantar no Colorado
- Biópsia descarta que McCain esteja novamente com câncer
- Premiê paquistanês recusa ajuda militar proposta por Obama
- Sob críticas, McCain diz que não aumentará impostos
- Democratas lançam estratégia de US$ 20 mi para conquistar voto hispânico
- Viagem internacional de Obama teve pouco impacto sobre eleitor, diz pesquisa
- Obama conversa com governador da Virgínia sobre cargo de vice, diz "Post"
Livraria da Folha
- Livros inspiram, ensinam a cuidar e divertem quem gosta de bichos
- Livro mostra como manter seu cão saudável e cheio de disposição
- Entenda os princípios do regime democrático; leia capítulo
- Ensaios de Chomsky analisam política externa americana no final do século 20
Especial


avalie fechar
Em resumo: o grande vilão nisso tudo não é o Irã....mas tem tolo que prefere não ver influenciado pelo mentiroso american-way-of-life,lamentável.
avalie fechar
Com certeza o Bresil esta carente de homens como Barack Obama na política e parar de se importar com sua opnião, mas da população em geral e aplicar medidas realmente eficazes para melhorar o país.
avalie fechar