Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2008 - 21h17

Senado escolhe Michele Pierre-Louis para primeira-ministra do Haiti

Publicidade

da Efe, em Porto Príncipe

A economista Michele Pierre-Louis, uma ex-aliada e amiga do presidente do Haiti, René Préval, foi escolhida nesta quinta-feira primeira-ministra do país, após obter uma votação favorável no Senado, segundo a imprensa local.

Dos 18 senadores presentes, 12 votaram a favor da ratificação e cinco se abstiveram.

Segundo as regras da Câmara Alta, o presidente da instância, Kelly Bastien, está impedido de votar.

O relatório da comissão especial dirigida pelo senador Michel Clerie recomendou a ratificação de Pierre-Louis, cujo perfil responde às exigências constitucionais.

O presidente do Senado anunciou que enviará em breve uma carta ao presidente Préval para anunciar o resultado do órgão legislativo.

Préval terá que realizar um ato para nomear formalmente Michele Pierre-Louis como primeira-ministra e a economista deverá formar um gabinete e apresentar seu plano de governo às duas Câmaras para que seja sancionado.

A designação de Pierre-Louis foi ratificada pela Câmara dos Deputados em 17 de julho e, um dia depois, sua documentação foi levada ao Senado.

Desde o início de abril, o Haiti funciona com um governo provisório, depois que o primeiro-ministro, Jacques Edouard Alexis, recebeu um voto de censura no Senado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página