Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2008 - 22h17

Membros da Farc roubam loja no Panamá, diz imprensa local

Publicidade

da Efe, no Panamá

Um grupo de guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) ingressou neste sábado na fronteiriça província panamenha de Darién e roubou comida e mantimentos em uma loja no povoado de Bajo Chiquito, informou a televisão local.

Segundo os relatórios do canal "TVN", habitantes do povoado disseram que 60 homens integrantes das Farc ingressaram entre sexta-feira e hoje ao povoado e pediram ao dono da loja que lhes desse alimentos, porque não tinham como pagar.

Os homens armados não utilizaram a força, mas ameaçaram cerca de 200 habitantes, que segundo a "TVN", estavam aterrorizados.

A Polícia nacional recebeu a informação e enviou hoje homens a Tuquesa, uma população próxima a Bajo Chiquito, para investigar a situação, já que um outro povoado próximo também teria sido saqueado.

Um porta-voz da Polícia panamenha disse hoje que tinha uma informação muito parecida a divulgada "TVN", da comunidade de Bajo Chiquito, que fica muito próximo à fronteira com a Colômbia.

Pessoas que não eram do povoado chegaram e roubaram a loja e o dono dessa loja fala que também poderiam ter roubado um outro estabelecimento em um povo vizinho, afirmou a fonte policial.

A fonte também disse que foram deslocadas unidades policiais para reforçar o posto de Tuquesa e também de Bajo Chiquito para verificar a informação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página