Jovem morre em consequência de gripe aviária na Indonésia
da Efe, em Jacarta
Um jovem de 19 anos morreu vítima da gripe aviária na Indonésia, elevando para 112 o número total de mortos no país em consequência da doença, informaram neste domingo (3) autoridades sanitárias.
A vítima, um empregado de uma fábrica ao oeste da capital, morreu na semana passada, segundo o Departamento de Controle de Doenças Infecciosas do Ministério da Saúde, que não deu mais detalhes sobre o caso.
A Indonésia se tornou, no início do ano, a primeira nação a superar os 100 mortos em consequência da doença, endêmica nas ilhas de Java, Sumatra e Bali.
O deficiente sistema sanitário indonésio e o costume de criar frangos em casa contribuem para o alastramento do vírus no país.
A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) adverte que a reaparição da doença em vários países demonstra que o vírus ainda é uma ameaça em escala global.
Especial


