Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2002 - 20h45

Pesquisas apontam resultados contraditórios nas eleições bolivianas

Publicidade

da Folha Online

Pesquisas de boca-de-urna revelam resultados contraditórios nas eleições na Bolívia. Lideram a corrida presidencial o ex-militar populista e ex-prefeito de Cochabamba Manfred Reyes Villa e o ex-presidente liberal Gonzalo Sánchez de Lozada.

Porém, as sondagens se divergem em relação à posição e percentual de ambos. Para a rede Usted Elige, integrada por sete meios de comunicação, Sánchez de Lozada obteria 22,7% dos votos, enquanto Reyes Villa ocuparia o segundo lugar com 22,3%.

Já a rede PAT-Grupo Fides dá o primeiro lugar a Reyes Villa, com 21,97%. Sánchez de Lozada ficaria com 20,86% dos votos.

Como nenhum dos candidatos deve alcançar mais da metade dos votos válidos, o que garantiria a vitória agora, cabe ao Legislativo indicar o chefe do Executivo. A indicação está prevista para 4 de agosto.

A disputa também é apertada pelo terceiro lugar. O ex-presidente Jaime Paz Zamora e o representante dos plantadores de coca e das comunidades indígenas Evo Morales, têm 15,8% e 15% dos votos, respectivamente, segundo a rede Usted Elige.

Para o PAT-Grupo Fides, Paz Zamora obtém 16,57% dos votos, e Morales, 16,44%.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página