Bomba explode em frente à Embaixada do Brasil em Santiago do Chile
da Efe, em Santiago do Chile
da Folha Online
Uma bomba de fabricação caseira explodiu na madrugada desta quarta-feira, sem deixar feridos, em frente à Embaixada do Brasil em Santiago do Chile, informaram fontes policiais.
A explosão destruiu alguns vidros da sede diplomática, no centro de Santiago, a quatro quadras do Palácio de La Moneda e de um edifício situado à frente, disseram as fontes.
| Reprodução |
![]() |
| Fachada do prédio da Embaixada do Brasil em Santiago, no Chile |
O atentado ocorreu às 0h20 (1h20 de Brasília) e alguns moradores do edifício da frente teriam visto um indivíduo fugindo a pé do local.
"Sentimos um forte barulho, pensamos que era um acidente, mas, quando fomos observar, vimos que havia muita fumaça e uma pessoa estava escapando para o sul", disse José Tobar, um dos moradores do imóvel, à rádio Cooperativa.
A polícia afirmou que o incidente foi captado por uma câmera de segurança do edifício, por isso conta com algumas pistas para a investigação.
Um oficial dos Carabineiros disse aos jornalistas que a bomba era de fabricação caseira e que, no local, não foi encontrado nenhum panfleto relacionado a algum grupo que possa ser responsável pelo suposto atentado.
De acordo com o jornal "Mercúrio", além de um amplo contingente policial, o pessoal do Grupo de Operações Policiais Especiais chegou ao local da explosão para tentar determinar as causas da explosão.
Leia mais
- Países latino-americanos criam entidade para treino em missões da ONU
- Nevasca fecha passagem e deixa 2.000 caminhões parados entre Argentina e Chile
Livraria da Folha
- Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana
- Livros abordam temas políticos, sociais e históricos e ajudam a entender o Brasil
Especial


