Mundo
21/08/2008 - 14h53

Brasileiro morto em acidente na Espanha estava em lua-de-mel, diz irmã

Publicidade

PAULO NOVIELLO
Colaboração para a Folha Online

O brasileiro Ronaldo Gomes Silva, que está entre as vítimas do acidente ocorrido na quarta-feira no aeroporto de Barajas, em Madri (Espanha), havia se casado no dia 3 de julho em São Paulo com a espanhola Yanina Celisdibowsky e estava indo para as Ilhas Canárias em lua-de-mel. As informações foram dadas por telefone à Folha Online pela irmã de Ronaldo, Rosana Gomes Silva, 24.

Rosana disse ainda que o brasileiro era mais um dos muitos jovens que vão tentar a vida na Europa. "A nossa família é de classe baixa. Ele sempre teve o sonho de ir pro exterior ganhar a vida. Meu outro irmão já tinha ido para Londres e levou o Ronaldo, em 2004", explicou Rosana.

Arquivo Pessoal
O brasileiro Ronaldo Gomes Silva e sua mulher espanhola, Yanina Celisdibowsky
O brasileiro Ronaldo Gomes Silva e sua mulher espanhola, Yanina Celisdibowsky

Em Londres, segundo ela, Ronaldo estava em situação ilegal. "Ele ficou trabalhando lá, em vários empregos, office-boy... O que aparecia ele fazia", afirmou Rosana. Na capital inglesa, ele conheceu a espanhola Yanina. "O Ronaldo começou a namorar com a moça espanhola e queria se casar. Ele tinha o sonho de se casar e ter filhos", disse a irmã.

"O Ronaldo sempre foi uma pessoa muito carinhosa, muito amorosa com a família. Gostava muito de crianças. Ajudava os parentes sempre que possível", comentou, emocionada.

Em julho, o casal veio ao Brasil para realizar o casamento. "Eles se casaram em um cartório de São Paulo e ficaram esperando a documentação sair. Casando-se com a espanhola, ele poderia ficar legalmente na Europa", disse Rosana.

Arte/Folha Online

A irmã não pôde ir ao casamento. "Não deu pra ir a São Paulo. O Ronaldo até fez um vídeo pedindo pra eu ir, mas não pude. Eu o vi pela última vez em 2004", disse, emocionada.

Ronaldo e Yanina iam se casar no religioso na Espanha, com a família da noiva. Antes, resolveram viajar para as Ilhas Canárias para a a lua-de-mel.

Saiba como foi o acidente
Maior acidente ocorrido na Espanha matou 587
Segunda maior do país, Spanair passa por crise
Veja outros acidentes que ocorreram em Barajas

Agora, Rosana espera que o corpo do irmão volte à cidade em que a família vive, Ourilândia do Norte, no Pará, para o enterro. "Meu outro irmão que mora em Londres já foi para Espanha fazer o reconhecimento do corpo e ver os procedimentos para trazê-lo ao Brasil", completou.

A informação de que Ronaldo estava no avião que se acidentou ontem foi confirmada pela assessoria de imprensa do Itamaraty e pela Embaixada do Brasil em Madri. A comunicação da morte foi feita por autoridades espanholas à embaixada brasileira na Espanha.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca