Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2008 - 11h46

Espanha diz que identificação de vítimas do acidente aéreo termina amanhã

Publicidade

da Efe, em Madri
da Folha Online

O Governo espanhol afirmou neste sábado que até amanhã será concluída a identificação da maioria das cem vítimas ainda não reconhecidas após o acidente aéreo de quarta-feira no aeroporto de Madri.

A informação foi dada pelo ministro do Interior, Alfredo Pérez Rubalcaba, que visitou em um hospital da capital espanhola alguns dos 19 feridos na tragédia.

Rubalcaba disse ainda que os trabalhos de verificação por DNA começaram hoje e permitirão a identificação da maioria dos 153 mortos no acidente de quarta-feira, dos quais 53 já tiveram sua identidade revelada por análises de impressões digitais.

No entanto, o ministro advertiu que algumas identificações podem ficar pendentes, por causa da falta de DNAs para referência. É o caso de vítimas estrangeiras ou de uma criança adotada, por exemplo.

"Estamos trabalhando o mais rápido possível, tanto a Polícia como a Guarda civil e o Instituto Médico Legal", declarou.

Apesar das dificuldades, o ministro disse estar confiante de que, no fim, todas as vítimas terão sido identificadas.

Sobre o mal-estar entre os parentes dos mortos e a companhia aérea Spanair, acusada de esconder informações sobre as causas da tragédia, o ministro preferiu não se manifestar.

No entanto, Rubalcaba disse entender a dor das famílias e reafirmou que o governo está empenhado em acabar o mais rápido possível com os trabalhos de identificação.

"No fim, saberemos o que aconteceu. Devemos isso às vítimas", acrescentou o ministro, segundo quem o avião MD-82 é um modelo que continua sendo usado por companhias aéreas, motivo pelo qual "é de interesse de toda a aviação mundial saber exatamente o que aconteceu".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página