Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2008 - 18h41

Avião italiano faz pouso não-programado em Madri

Publicidade

da Efe, em Madri

Um avião da companhia italiana Volare que fazia o trajeto Fuerteventura-Milão fez nesta segunda-feira um pouso não-programado no aeroporto de Barajas, em Madri, após serem detectadas rachaduras em uma janela da cabine de passageiros, o que levou o terminal aéreo a ativar o alerta local.

Segundo fontes do aeroporto, o avião, um Boeing-767 com 262 passageiros a bordo, aterrissou em Madri por volta das 21h (16h de Brasília) depois que uma das janelas centrais do lado esquerdo da cabine apresentou rachaduras.

As fontes acrescentaram que a situação motivou a ativação do alerta local, o que implica em mobilizar bombeiros, pessoal médico e forças de segurança do Estado do aeroporto, caso seja necessária uma intervenção.

No entanto, após a aterrissagem sem incidentes, o alerta local foi desativado.

Os passageiros do vôo desembarcaram da aeronave e foram para o terminal à espera da decisão da companhia aérea italiana para serem transportados em outro vôo a seu destino, acrescentaram as fontes.

Histórico

Em 20 de agosto, um avião da companhia aérea espanhola Spanair, que voava de Madri para as Ilhas Canárias, sofreu um acidente durante a decolagem no aeroporto de Barajas e 154 pessoas morreram e 18 ficaram feridas.

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas, mas governo espanhol abriu uma investigação sobre o incidente --o pior desastre aéreo do país em 25 anos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página