Advogado americano pede informações da Boeing sobre avião da Spanair
Colaboração para a Folha Online
O escritório de advocacia americano Ribbeck Law apresentou uma petição nos Estados Unidos, exigindo da Boeing informações sobre o jato da Spanair que caiu em 20 de agosto em Madri deixando 154 mortos, informou hoje o "El País". A Boeing é proprietária da McDonnell Douglas, fabricante do avião.
O anúncio foi feito em coletiva nas Ilhas Canárias --destino do vôo da Spanair-- por Manuel von Ribbeck, fundador do escritório e especialista em acidentes. A firma representa três famílias que perderam sete parentes no acidente. Von Ribbeck pretende se reunir com outras 30 famílias das Ilhas Canárias que também perderam parentes.
A petição pretende recolher provas que possam incriminar a Boeing e obter da empresa indenização para as famílias.
"Pedimos à Boeing, que nos diga quem fez a manutenção, quem comprou a aeronave, por quais mãos passou o avião, que modificações foram feitas e quem fabricou as diferentes peças que possam ter falhado", disse Von Ribbeck.
O advogado também lembrou que em menos de um ano três aviões da McDonnell Douglas passaram por acidentes. O primeiro, na cidade de Phuket, na Tailândia, em setembro; o segundo em Isparta, na Turquia, em novembro; e o terceiro, da Spanair, que caiu no aeroporto de Barajas, em Madri.
Com Efe

