Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2008 - 14h39

Zardari considera sua eleição uma vitória para democracia no Paquistão

Publicidade

da France Presse, em Islamabad

O presidente eleito do Paquistão, Asif Ali Zardari, declarou que seu triunfo na eleição presidencial deste sábado é uma vitória para a democracia, em mensagem rápida à televisão.

Em seu breve pronunciamento, Zardari prometeu também se submeter à vontade do Parlamento na qualidade de chefe de Estado.

"Este presidente se submeterá ao Parlamento; a democracia fala e todo mundo escuta", acrescentou após ter criticado os presidentes anteriores "de uniforme" (militares).

Quatro generais ocuparam por golpes de Estado a presidência do Paquistão e dirigiram o país durante mais da metade de sua existência.

EUA

Os Estados Unidos felicitaram neste sábado Asif Ali Zardari, eleito presidente no Paquistão, informou a Casa Branca. O presidente George W. Bush se disse impaciente para colaborar com ele, em especial na luta contra o terrorismo, acrescentou.

"O presidente está impaciente para trabalhar com ele, o primeiro-ministro [Yusuf Raza] Gilani e o governo do Paquistão em temas importantes para ambos os países, incluindo a luta contra o terrorismo, e assegurar que o Paquistão tenha uma economia estável e segura", disse o porta-voz Gordon Johndroe.

O Paquistão é um aliado indispensável para os Estados Unidos, em particular pela luta contra os talibãs que conduzem uma insurreição cada vez mais sangrenta.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página