Número de mortos em deslizamento de terra no Cairo sobe para 61
Colaboração para a Folha Online
Subiu para 61 o número de corpos encontrados debaixo dos escombros depois do deslizamento de terra ocorrido no último sábado (6), próximo à cidade do Cairo. A informação foi confirmada por autoridades do governo egípcio nesta quarta-feira.
Ainda assim, em declaração à agência oficial Mena, o chefe do departamento de Emergências do Ministério da Saúde, Mohamed Sultan, afirmou que ainda podem haver dezenas de pessoas soterradas.
| Mike Nelson-7.set.2008/Efe |
![]() |
| Vizinhos ajudam no resgate de pessoas soterradas no bairro de Manshiyet Nasser |
Ainda de acordo com Sultan, 13 das 58 pessoas feridas na tragédia ainda estão internadas nos hospitais. Durante as buscas, membros das equipes de emergência também sofreram ferimentos ao tentar desenterrar as vítimas.
Segundo a agência Reuters, o tamanho das rochas e problemas logísticos têm dificultado a agilidade dos trabalhos de resgate. Depois de sábado, quando ocorreu o acidente, nenhuma pessoa resgatada foi encontrada com vida.
Um secretário do partido do governo disse a um jornal local que 2.000 apartamentos serão providenciados para as pessoas que perderam suas casas. Os jornais de hoje no Egito também informam que moradores do bairro de Dueiqa --que foi atingido pelo deslizamento-- atiraram pedras no governador do Cairo, Abdelazim Wazir, e em outras autoridades que visitavam o local ontem. Eles reclamaram da demora dos resgates e do descumprimento das promessas do presidente egípcio, Hosni Mubarak, de realocar as vítimas.
No último sábado, um deslizamento de terra da colina de Muqattam, numa área pobre próxima à capital do Cairo e conhecida como Manshiyet Nasser, avariou mais de 35 casas. As moradias, construídas em tijolo aparente, desabaram e soterraram dezenas de pessoas. Boa parte da população é composta de migrantes do interior à procura de emprego no Cairo.
Com agências internacionais


