Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2008 - 18h35

Bala perdida cega jovem brasileiro no Canadá, diz polícia

Publicidade

da Folha Online

Um estudante brasileiro foi baleado no rosto nesta quarta-feira quando caminhava em uma rua de Calgary, no Canadá, segundo jornais locais. De acordo com o "CTV Calgary", o brasileiro, que estava há seis meses estudando no país, não corre risco de morte, mas a polícia disse que ele ficará cego.

O jovem, de 24 anos, andava pelo centro da cidade, no Estado de Alberta, com sua namorada, quando foi atingido por uma bala disparada durante uma discussão.

Investigadores puderam conversar com o brasileiro, mas dizem que ele ainda tenta se lembrar do que ocorreu.

A polícia procura o autor dos disparos. Ele é descrito como um homem branco, de cerca de 1.80 m, magro e de cabeça raspada.

O prefeito da cidade, Dave Bronconnier, citado pelo "Calgary Herald", classificou o incidente como "um dia muito negro na história de Calgary, um dia que esperávamos que nunca iria chegar".

"Na noite passada, um de nossos maiores medos se tornou realidade", disse o chefe de polícia Rick Hanson. "Um pedestre inocente ficou seriamente ferido como resultado de um tiroteio em nossa cidade."

Nove pessoas morreram em homicídios com armas de fogo em Calgary neste ano, fazendo de 2008 um dos mais violentos da cidade e levando políticos e a polícia a pedir por mais financiamento, segundo o "Calgary Herald".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página