Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2008 - 04h58

Paquistão esvazia aeroporto de Islamabad após ameaça de ataque

Publicidade

da Folha Online

A polícia de Islamabad esvaziou o aeroporto da cidade nesta quinta-feira após uma ameaça de ataque.

O local, batizado como Aeroporto Internacional Benazir Bhutto --em homenagem à ex-premiê morta em dezembro--, foi colocado sob alerta máximo após a ameaça.

Em seguida, autoridades iniciaram buscas por possíveis explosivos no local. Não há informações sobre quantas pessoas foram retiradas do terminal aéreo.

A nova ameaça ocorre menos de uma semana depois de um atentado matar 53 pessoas em um hotel na mesma cidade.

O pequeno e desconhecido grupo islâmico chamado Fedayeen Islã (Partidários do Islã, em tradução livre), que reivindicou a autoria do atentado ao hotel Marriott no sábado (20) divulgou uma lista de exigências para não voltar a atacar alvos ocidentais no Paquistão.

Entre elas estão a exigência de que o Paquistão pare de colaborar com os Estados Unidos no combate ao terrorismo, a retirada das bases americanas e da Otan (Organização do Tratado do Atlântico-Norte) na região e o fim dos ataques dos EUA a áreas tribais na fronteira com o Afeganistão.

O grupo também demandou a libertação de militantes que, segundo eles, estariam sendo mantidos presos em "prisões secretas dos EUA", incluindo um dos principais idealizadores do 11 de Setembro, Sheikh Mohammed, e Afifa Siddiqui, uma paquistanesa que está sendo julgada nos EUA por suspeita de laços com a rede terrorista Al Qaeda.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página