Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2008 - 04h59

Polícia italiana prende 30 mafiosos e apreende 100 mi de euros em bens

Publicidade

da Folha Online
com Efe

A polícia italiana deu um duro golpe na família Casalesi, um dos membros da Camorra (máfia napolitana), ao deter 30 mafiosos, entre eles quatro líderes do grupo. Segundo a Direção Central contra a Criminalidade, ordens de detenção foram emitidas contra 77 mafiosos e bens no valor equivalente a 100 milhões de euros foram apreendidos.

Mais de 500 agentes participaram da ação. Estre os presos está Giuseppina Nappa, 48, esposa de Francesco Schiavone, 55, preso desde 1998 e ainda considerado o chefe do clã.

Giuseppina Nappa é acusada de chantagem e cumplicidade e de ter ficado com o dinheiro que a organização criminosa repassa todos os meses aos membros do clã presos. Os chefes do clã foram detidos em um chalé da localidade de Licola, próximo a Castelvorturno.

A Polícia Fiscal (Guardia di Finanza) também confiscou dos Casalesi imóveis e outros bens na província de Caserta, nas regiões de Lácio (cuja capital é Roma) e Toscana, no valor de 100 milhões de euros.

A operação é a mais recente contra a máfia napolitana. Em agosto, a polícia prendeu Vincenzo Marrazzo, 43, considerado o chefe de uma das famílias da máfia, enquanto ele passava o dia na praia com sua família.

No fim do mês anterior, a polícia prendeu Adriano Graziano, 41, considerado chefe de uma das mais conhecidas famílias da Camorra, quando deixava um centro comercial após ter comprado roupas no valor de 15 mil euros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página