Obama continua à frente de McCain nas pesquisas; debate será amanhã
da Folha Online
O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, continua à frente do republicano John McCain em cinco pesquisas de intenção de voto de âmbito nacional que foram divulgadas nesta segunda-feira.
Uma das pesquisas que aponta a maior margem favorável a Obama --de oito pontos-- é do instituto Gallup. Conforme o instituto, o democrata tem 50% da preferência e McCain, 42%. Foram entrevistadas 2.744 pessoas, entre os últimos dias 3 e 5.
Outro instituto que apontou uma vantagem de oito pontos de Obama sobre McCain foi o Rasmussen, no qual o democrata tem 52% das intenções de voto e o republicano, 44%. Esses percentuais foram tirados de mil entrevistas realizadas também entre 3 e 5.
Obama também aparece à frente nos levantamentos do Hotline/FD Tracking, que dá 47% da preferência a Obama e 41% a McCain; do Democracy Corps, que dá 49% a Obama e 46% a McCain; e do GW/Battleground Tracking, que dá 50% a Obama e 43% a McCain.
Desde a semana passada, quando passou a colecionar números desfavoráveis em pesquisas, a campanha republicana elevou o tom de seus ataques.
No fim de semana, a candidata a vice republicana, Sarah Palin, disse que Obama mantém "relações amistosas com terroristas". Nesta segunda-feira, a campanha democrata pôs na internet um vídeo que lembra o papel de McCain em um escândalo financeiro dos anos 60.
Os ataques esquentam os ânimos para o debate de amanhã. Obama e McCain se enfrentam às 21h (22h de Brasília) na Universidade Belmont, em Nashville, Tennessee. No próximo dia 15 acontece o terceiro e último debate antes do pleito, que será em 4 de novembro.
Leia mais
- "Se Obama perder será pela cor da sua pele", diz escritor americano Paul Auster
- Candidatos dos EUA se preparam para debate desta terça
- Sarah Palin reafirma relação de Barack Obama com terroristas
- Para campanha de Obama, acusação de Palin sobre elo com terroristas é ofensiva
- Sarah Palin acusa Obama de ligação com terroristas
- A um mês da eleição, McCain aparece atrás de Obama em pesquisas
Livraria
Especial


Só assim pra se justificar esse Nobel a Obama, ou podemos ver como um estímulo preventivo a que não use da força bélica que lhe está disponível contra novos "Afeganistões" do mundo.
avalie fechar
avalie fechar
Em resumo: o grande vilão nisso tudo não é o Irã....mas tem tolo que prefere não ver influenciado pelo mentiroso american-way-of-life,lamentável.
avalie fechar