Mundo
07/10/2008 - 09h35

Mudança de altitude de avião deixa cerca de 40 feridos na Austrália

Publicidade

da Folha Online

Aproximadamente 40 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira após uma mudança brusca de altitude em um vôo internacional realizado pela companhia australiana Qantas. Algumas das vítimas, segundo a companhia aérea, sofreram cortes e fraturas.

O Airbus A330-300, com 303 passageiros e dez tripulantes a bordo, fazia a rota entre Cingapura e Perth (Austrália) quando o incidente aconteceu. Ele precisou fazer um pouso não-programado no aeroporto de Learmonth, no oeste da Austrália.

Reuters
Passageiro é retirado do avião após pouso não-programado na Austrália; cerca de 40 ficaram feridos por mudança de altitude
Passageiro é retirado do avião após pouso não-programado na Austrália; cerca de 40 ficaram feridos por mudança de altitude

"Segundo nossas informações, 40 pessoas ficaram feridas em um incidente durante o vôo", afirmou o sargento Greg Lambert, da polícia da Austrália Ocidental. "A natureza do incidente não é conhecida", acrescentou.

A aeronave aterrissou às 13h45 locais (2h45 de Brasília). A empresa ainda afirmou não haver detalhes disponíveis sobre o que teria causado a mudança brusca de altitude e afirmou que divulgaria novas informações assim que possível.

A Qantas não especificou o número de feridos. Alguns jornais locais citam 36 feridos, outros citam cerca de 50. A rádio ABC informa que dez pessoas apresentaram marcas de pancadas, queimaduras e ossos fraturados pela violência da mudança de altitude, enquanto as demais foram atendidas com ferimentos leves.

A torre de controle do aeroporto recebeu um sinal de emergência do piloto e encaminhou médicos e ambulâncias na pista para atender os feridos. A companhia aérea informou que estava mandando duas aeronaves de Perth para Learmonth para pegar os passageiros e a tripulação.

Com agências internacionais

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca